Como perder 3 kg até o Carnaval: profissionais dão suas dicas

  


Falta um pouco mais de um mês para o Carnaval e muita gente está tentando perder o que engordou durante as festas de fim de ano para exibir um shape mais em forma durante a folia. Se você quer secar, mas não sabe por onde começar, calma que dá tempo. Especialistas dão as dicas abaixo.

Segredo do emagrecimento

O primeiro e mais importante mandamento dos especialistas é: não existem milagres para perder peso. O único segredo é queimar mais calorias do que você consome. Portanto, se você praticar atividade física e não mantiver uma alimentação balanceada, não vai conseguir alcançar o seu objetivo.
“O duo do emagrecimento é exercício aeróbico e dieta”, diz o médico do esporte, Alexandre Carvalho, lembrando que para secar em pouco tempo as aulas funcionais são excelentes porque trabalham o corpo e proporcionam queima calórica alta.“As aulas funcionais são ainda melhores que a musculação para quem visa emagrecer rápido porque são intensas, trabalham diversos grupos musculares e seus estímulos permitem que os praticantes continuem queimando calorias ao longo do dia, já que elas aceleram o metabolismo. Em relação ao gasto calórico, ela é comparada a um treinamento de corrida, mas tem a vantagem de tonificar o corpo todo. Apesar da corrida ser boa para emagrecer, não trabalha nada de braço, por exemplo”, ressalta Carvalho.

De acordo com o especialista em medicina esportiva, se optar por fazer musculação, faça os exercícios em forma de circuito ou então combine dois exercícios para que não haja descanso. “O treinamento intervalado é o grande potencializador de gasto calórico e, consequentemente, emagrecimento”.

Segundo Alexandre Carvalho, aulas de grande intensidade como spinning e cross fit também são aliados de quem quer emagrecer sem radicalismos.

Em uma única aula é possível perder de 300 a 500 calorias. “Em um dia, priorize membros superiores e no outro, membros inferiores”, indica profissional, que também indica aulas de grande intensidade como spinning e cross fit que também são aliados de quem quer emagrecer sem radicalismos.

Natação



Para quem tem pouco tempo, Alexandre Carvalho afirma que natação pode ser uma boa alternativa, já que trabalha a musculatura do corpo e também a parte cardiorrespiratória. “O que funciona para queima de gordura e perda de peso é acelerar seu batimento cardíaco e aumentar os movimentos do seu corpo, mesmo embaixo da água. Por exemplo, você pode dar voltas na piscina. Dar voltas na piscina é uma ótima forma de desafiar seu corpo. Você pode fazer isso cronometrando o tempo das suas voltas e tentar bater seu próprio tempo continuamente. Ou você pode continuar adicionando voltas para se desafiar ainda mais” explica Carvalho.

De acordo com o ortopedista José Leonardo Rocha de Faria, do INTO-Instituto de Traumatologia do RJ , como o objetivo é emagrecer rápido, você pode malhar todos os dias, mas sempre tomando o cuidado de não sobrecarregar nenhum grupo muscular. “Deve-se tomar muito cuidado com as atividades físicas e suas lesões. Esforço demais para se conquistar um corpo perfeito ou um emagrecimento rápido nem sempre é uma boa alternativa. As lesões existem e podem deixar qualquer folião fora do circuito” diz o médico lembrando que a natação, por exemplo, é excelente pela falta de impacto.



Dreno Detox Power

Ela já era a queridinha das famosas por reduzir as medidas e modelar o corpo e agora na versão POWER está ainda melhor. Trata-se da Dreno Detox Power , uma massagem 100% manual que auxilia muito quem sofre de retenção de líquidos, gordura localizada e quer reduzir medidas rapidamente. “ Esta técnica, além de trazer a sensação de bem estar e relaxamento corporal também promove inúmeros benefícios à saúde como alívio do estresse, melhora na circulação sanguínea, eliminação de toxinas e resíduos metabólicos, redução do cansaço entre outros” diz a dermatologista Fernanda Sanchez alegando que a Detox Power pode reduzir muito as medidas e ajudar a desinchar o que fará com que a pessoa emagreça e se desintoxique.

Dieta

Tão importante quanto praticar exercícios físicos é manter uma alimentação balanceada. Se o objetivo é emagrecer, não tem jeito, tem que fazer dieta. O nutrólogo Leandro Gago afirma que, dependendo do metabolismo de cada pessoa, dá para perder, em média, 3 kg em um mês e meio, a tempo do Carnaval.

Para isso, Leandro comenta que é preciso retirar do cardápio açúcar e refrigerantes e diminuir o consumo de carboidratos refinados (farinha, arroz e pão brancos), batata e alimentos com muito sal e gordura, além de priorizar os alimentos integrais.

“Também é importante comer mais saladas cruas, folhas, peixes, frango e fibras, que ajudam muito na saciedade e a regular o intestino”, comenta.

Chás para emagrecer


Outra dica do nutrólogo é passar a consumir chás que são aliados da perda de peso e ajudam a minimizar a retenção de líquido. Ele explica que a casca de laranja amarga, por exemplo, contém sinefrina, que ajuda na queima de gordura, proporciona saciedade, acelera o metabolismo e ainda dá energia.

O chá-verde tem benefícios semelhantes e ainda diminui o risco de doenças cardiovasculares. Contudo, deve ser ingerido com moderação, já que, em excesso, ele pode ser prejudicial para o fígado.

Canela e hibisco também são outros dois ingredientes aliados da perda de peso. O primeiro porque tem ação termogênica, é digestivo, anti-inflamatório e capaz de reduzir os níveis de glicose no sangue. Já o segundo acelera o metabolismo, é antioxidante e aumenta a produção de energia.

“Acrescente gengibre nos seus chás. Ele é anti-inflamatório, digestivo e melhora o sistema imunológico”, orienta Gago.

Receitas de chás emagrecedores
5 paus de canela
2 pedaços de gengibre de aproximadamente 4 cm
2 colheres (sopa) de folhas de chá-verde
1 litro de água

Ferva a canela e o gengibre por 3 minutos. Adicione o chá-verde e deixe em infusão por 5 minutos. 2 colheres (sopa) de flores de hibisco
2 colheres (sopa) de folhas de chá-verde
Raspas de gengibre e limão
1 litro de água

Esquente a água e adicione as folhas de chá-verde, as flores de hibisco e as raspas de gengibre e limão. Em seguida, coe o chá e sirva.


Serviços:

Clínica de Medicina Esportiva Dr. Alexandre Carvalho

Endereço: Rua visconde de Pirajá, 580 – Ipanema.
Telefone: 3042-5718
Site: www.alexandrecarvalho.com.br



Clínica Ortopédica Ipanema

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 82/ 303 – Ipanema.

Telefones: (21) 2247-1231/ (21) 2287-6145

What’s App: (21) 98544-4281

www.ortopedistariodejaneiro.com.br



Clínica Dermatológica Dra. Fernanda Sanchez

Endereço: Avenida João Cabral de Melo Neto, 850 – S/201 (3° andar – bloco 2) – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3566-0722/ 99612-5094
Site: www.fernandasanchez.com.br


Dr. Leandro Gago

Clínica Médica – Nutrologia – Acupuntura – Homeopatia
Endereço:
Catete: Largo do Machado, 39 – 2° andar – Sala 5.
Telefone: 2205-2303/ 98697-2506

Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 3434, bloco 4, sala 412.
Telefone: 3437-3295/ 2434-2592/ 99913-1898



Comentários