O USO DA ACUPUNTURA PARA DOR NAS COSTAS



A Acupuntura é uma arte milenar chinesa que trata diversos tipos de doenças, transtornos e mal estar, através da fixação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo. Uma de suas indicações mais comuns é o tratamento das dores nas costas, um dos transtornos muito recorrentes na população brasileira.

De acordo com o médico acupunturista, Leandro Gago, seus efeitos podem ser sentidos após mais ou menos seis sessões de tratamento, variando de pessoa para pessoa, mas o alívio da dor é instantâneo.

“A dor nas costas atinge pelo menos 90% dos brasileiros. Dados estatísticos confirmam que pelo menos uma vez na vida a maioria das pessoas do país sentiram ou sentirão a dor nas costas, portanto é aconselhável o uso da Acupuntura para que problema seja resolvido”, alerta o médico.

A técnica da Acupuntura é considerada um tratamento terapêutico complementar da medicina tradicional. Ela pode auxiliar no tratamento de doenças que provocam dores, sejam estas dores musculares ou orgânicas. “Portanto, se a pessoa já foi atingida por este mal, o uso da Acupuntura para dor nas costas lhe trará grandes resultados, já que vem sendo utilizada como método de tratamento para este e outros males” afirma Leandro Gago, lembrando que para quem sente aversão às agulhas utilizadas na acupuntura, uma opção são as agulhas retráteis, ou seja, que não perfuram a pele.

Diversos países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, Suécia e o próprio Brasil, segundo pesquisas da USP - Universidade de São Paulo, realizaram testes que comprovaram a eficácia do tratamento com o método, principalmente no caso de dores lombares, lombalgia, dores nas costas, cefaléia e enxaqueca.


“ Importante ressaltar que a OMS - Organização Mundial de Saúde reconhece a terapia chinesa, Acupuntura, e aprova a arte como tratamento complementar terapêutico para doenças que causam dores crônicas nas pessoas” afirma Leandro Gago, alertando que é fundamental escolher um bom profissional ou uma clínica especializada para este tipo de tratamento.

Benefícios da Acupuntura

A Acupuntura é baseada na teoria de que a energia está constantemente viajando através do nosso corpo e, quando estamos saudáveis, a energia encontra-se em equilíbrio. No entanto, quando esses níveis de energia se esgotam, a doença segue. E, porque é um tratamento holístico, a Acupuntura concentra-se na ideia de que a saúde geral do corpo é fundamental para a cura de doenças localizadas.

Potenciais benefícios da acupuntura para baixo dor nas costas alívio incluem:

· Melhora da circulação

· Níveis diminuídos de estresse

· Sistema imunitário melhorado

· Alívio da dor

· Mais energia e vitalidade

A Acupuntura pode ser combinada com outras opções de tratamento não invasivos, como a terapia de calor, medicação, fisioterapia e exercícios leves para dor lombar. Se em semanas ou meses estes tratamentos não porem fim à sua dor lombar, pode ser tempo para discutir um tratamento diferente.


Serviços:

Dr. Leandro Gago

Clínica Médica – Nutrologia – Acupuntura – Homeopatia

Endereço: 

Catete: Largo do Machado, 39 – 2° andar – Sala 5.

Telefone: 2205-2303/ 98697-2506


Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 3434, bloco 4, sala 412.

Telefone: 3437-3295/ 2434-2592/ 99913-1898


Comentários