Especialista dá dicas para quem quer fazer cirurgia antes do carnaval



O Carnaval está chegando e a procura por procedimentos estéticos cresce aproximadamente 60%. Mas se você planeja estar impecável para a festa de momo, é imprescindível tomar alguns cuidados. E vá com calma, afinal o prazo é curto para determinados procedimentos.

De acordo com o cirurgião plástico Marcelo Moreira, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – RJ, a união de carnaval e verão faz com que as pessoas se preocupem mais com o corpo, já que o mesmo fica mais exposto. “Todos os anos, no período que antecede o carnaval, diversos pacientes chegam ao consultório procurando algumas cirurgias. Elas querem sentir-se bem e estar com o corpo em forma para desfrutar a temporada”, afirma o especialista.

Veja abaixo com Marcelo Moreira alguns cuidados que devem ser levados em consideração na hora de optar pelo bisturi nesta época do ano.


1. PERÍODO PROPÍCIO PARA A CIRURGIA
A cirurgia plástica deve ser programada com bastante antecedência em relação à festa. “ Vá a consulta e veja com seu médico o procedimento que pretende fazer e os prazos ideais e seguros de recuperação.

2. A ESCOLHA DO PROFISSIONAL
É indispensável consultar para saber se o cirurgião escolhido para realizar o procedimento é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Para saber mais, acesse: www2.cirurgiaplastica.org.br

3. AVALIAÇÃO PRÉ-ANESTÉSICA
A avaliação pré-anestésica é outro ponto relevante para o sucesso do procedimento. Nela, o paciente deve mencionar o seu histórico de cirurgias, quais os medicamentos que costuma utilizar e se faz uso de cigarro ou consome bebidas alcoólicas.

O anestesista é tão importante quanto o cirurgião, já que é ele quem vai zelar pelos sinais vitais do paciente durante o procedimento.

4. ALIMENTAÇÃO
Após a cirurgia é aconselhável optar por uma alimentação leve rica em frutas, verduras e legumes, além da reposição de líquidos.

Uma boa pedida para ocasião é o suco de melancia, bebida pouco calórica, que estimula a produção de urina e auxilia na eliminação das toxinas.

5. EXPOSIÇÃO AO SOL
O sol quente, típico do verão, pode ser um problema para quem acabou de se submeter a um procedimento. Isso porque ele pode proporcionar o escurecimento da cicatriz ou o que os médicos chamam de “bronzeamento da cicatriz”.

6. LUGAR DE CIRURGIA É NO HOSPITAL!
Nunca, em hipótese alguma, deve se realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico fora do ambiente hospitalar, já que esses lugares não contam com suporte necessário para o procedimento.




Serviço:

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Moreira
Endereço: Rua Barão de Lucena 48 / Sala 05 – Botafogo
Telefones: (21) 3208-2186 / (21) 99348-5978
www.marcelomoreira.med.br

Comentários