A modelo Rhaina Rodovalho aproveitou uma brecha na agenda e se submeteu, esta semana, a uma sessão de acupuntura com o médico Leandro Gago, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Aos 26 anos, a bela que em 2015 ganhou o título de Misse Universo - Niterói e hoje – além da modelagem- também se dedica as artes cênicas, alega que sofria de muitas dores de cabeça por conta de muito estresse com o trabalho, principalmente depois do carnaval. “Esse ano passei o período de folia em Salvador, visitei amigos e trabalhei muito. Agora que o ano realmente começou, como dizem por aí, o objetivo é relaxar e me reequilibrar para enfrentar os novos desafios e a acupuntura vai tratar de todo meu organismo. Estou apenas começando o tratamento, mas gostei muito desta primeira sessão e dos caminhos traçados por Dr. Leandro”, conta Rhaina.
“A acupuntura é uma técnica milenar, da terapia tradicional chinesa, que trabalha com pontos específicos do corpo, garantindo harmonização e bem estar e vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo por não haver contra indicação e possuir resultados comprovados sem o uso de medicação e sem efeitos colaterais. A técnica trata o organismo como um todo, cuidando de todas as queixas ao mesmo tempo", relata o médico lembrando que o resultado é imediato, já que é uma resposta do sistema nervoso central.
De acordo com Gago, o procedimento, que pode ser feito em qualquer idade, é indicado para diversas queixas clínicas, tanto em questões físicas como psicológicas, e pode beneficiar até mesmo quem quer emagrecer, pois ajuda a controlar a compulsão oral. "Quando estamos em equilíbrio conseguimos controlar a compulsão e, consequentemente comemos menos" explica o médico.
Engenheira por formação acadêmica, Rhaina Rodovalho mudou o rumo de sua história quando se elegeu Misse em 2015. “Eu costumava assistir aos concursos de miss universo com minha avó, via o jeito que ela admirava as meninas por sua postura, educação, enfim, acabei criando em mim aquela vontade de estar lá e poder dar esse orgulho a ela. Então, quando ouvi meu nome sendo anunciado não acreditei, houve uma explosão de felicidade em mim. Foi mágico”, conta a moça.
Segundo ela, alimentar-se bem é um hábito de família onde as frituras não entram e a prioridade são as saladas e frutas. Mas como é normal, um docinho de vez em quando faz parte. Revela, também, sua paixão pelos esportes: “Competia na natação e no handball quando mais jovem e levava muito a sério. Atualmente, pretendo voltar a ter aulas de vôlei na praia”.
Serviço:
Dr. Leandro Gago - Clínica Médica – Nutrologia – Acupuntura – Homeopatia
Catete: Largo do Machado, 39 – 2° andar – Sala 5.
Telefone: 2205-2303/ 98697-2506
Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 3434, bloco 4, sala 412.
Telefone: 3437-3295/ 2434-2592/ 99913-1898
Comentários
Postar um comentário